10/07/2011

Steve Jobs ( 1955 - 2011)

 

"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada di...a como se fosse o último, um dia ele realmente será o último”. Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição."
(Steve Jobs) 

3 comentários:

Andrea disse...

Nossa Si, este texto do Steve jobs pode ser bem uma oração praticamente. Devemos pedir para ter esta consciência sempre!!! Belíssimo e emocionante!!!

Obrigada pela linda mansagem no meu início de dia!!!

Bjks

Dri Noleto disse...

Si, vim aqui bem cedo, li essa mensagem do Steve Jobs que já tinha me tocado profundamente. Comecei a escrever uma mensagem pra você e acabei deletando...Sei porque, mas não vem ao caso dizer!
A morte de Steve Jobs me deixou extremamente triste não só por saber que o mundo perdeu um gênio, um ícone da tecnologia, mas também um ser humano íntegro e sábio. Sua trajetória de vida, suas palavras e seus passos são incentivos para cada um de nós, até porque não sabemos quando o último dia chegará, nem como chegará!
Obrigada pelo post, amei!
Saudades de você:pessoa linda, alegre e sensível!
Beijos

Ana Castro disse...

É estanho pensar que uma pessoa tão distante tenha tocado tantas pessoas com seus inventos e com o seu jeito de encarar a vida! Uma perda e uma lição!! beijos e bom fim de semana