5/11/2009

Fotografia...

Finalmente estou fazendo as pazes com a maquina fotografica...nao sei se todo mundo sabe, mas a profissao da minha vida sempre foi fotografa, a paixao começou quando eu tinha 17 anos mas o tempo passou e so com 24 anos è que comprei a minha primeira maquina profissional (que è logico, nao era digital). Comecei assim, sozinha e logo jà fazia book para todas as minhas amigas...para começar a fazer casamentos, formaturas, aniversarios, foi um pulo e quando vi, era jà uma profissional. Decidi que queria trabalhar em uma Revista, na epoca tinha uma muito importante na minha cidade, me apresentei e comecei no outro dia...Foi o periodo que eu trabalhava de domigo a domingo, fazia praticamente todas as fotos e cobria todos os eventos e isso durou por dois anos. Ai eu cansei, precisava mudar e resolvi vir para Italia fazer um verdadeiro curso de fotografia. Por um ano estudei no Istituto Europeo de Design a Milano, foi onde conheci o Fabrizio que tambem estudava fotografia. Acabamos o curso, fomos para o Brasil, abrimos nosso estudio e trabalhamos por 7 anos...fizemos de tudo, catalogos de moda, revistas, casamentos, festas, eventos, modelos, Sao Paulo Fashion Week...Nesses 7 anos, tive meus 2 filhos e trabalhava ate o ultimo dia da gravidez e acho que foi ai que cansei de novo e perdi totalmente o entusiasmo...a fotografia tinha virado muito comercial, tinha que sempre discutir preços, me preocupar com a concorrencia desleal, com cheques em fundo, com cliente que nao sabia o que queria e a gente tinha que adivinhar...todas aquelas pequenas coisas que acabam com a nossa alegria quando se faz uma coisa por paixao. Fui começando a deixar tudo por conta do Fabrizio e quando vi tinha perdido a paixao...

Mas esse post è para falar que a paixao voltou!!!
Eu sempre fotografei pessoas, adoro fotogafar pessoas, mas sempre ficava admirando fotos feitas com lente macro, e por essa admiraçao resolvi recomeçar...estou em love de novo com a maquina, com a minha lente macro e è claro com photoshop que rende tudo mais bonito ainda...

Agora mostro para voce um pouco do que fiz esse final de semana e em breve vou colocar um site no ar para que voces conheçam um pouco mais dos trabalhos meu e Fabrizio juntos, aguardem....


To até assustada do tanto que escrevi...nao sou disso (hahahahahaha)
Beijos e boa noite....
Simone

11 comentários:

Silvana Torchio disse...

Simona lo sai che mi piacerebbe molto imparare a fare delle belle foto vero??? queste sono pura poesia!
baci
Silva

Marta disse...

Uhau quantas fotos maravilhosas!!!não sabia que foi sua profissão...amo fotografia tb e ainda quero fazer um curso!!! Amei saber mais de vc!!bjs e não deixe a fotografia de novo, vc faz coisas lindas!!!

Laura Izola disse...

Nossaaa.... que legal recomeço de uma velha paixão.. e você recomeçou com tudo... lindas fotos.. muito bom conhecer você um pouquinho mais..
Beijos!!!

Laura Izola disse...

Nossaaa.... que legal recomeço de uma velha paixão.. e você recomeçou com tudo... lindas fotos.. muito bom conhecer você um pouquinho mais..
Beijos!!!

Tiziana disse...

se organizzassi un corso di fotografia, sarei la prima iscritta... sono meravigliose
ciao
Tiziana

Anônimo disse...

je viens de passer un très bon moment en visitant ton blog !
merci !!!

Adri Eifler disse...

Sem explicação essas fotos!!! São maravilhosas!! Adorei toda história da tua vida como fotógrafa e só posso te dizer uma coisa: fotógrafo nasce fotógrafo! Não vais ter como negar isso nunca! Pra sorte nossa!!! hehehehe
bjssssss

Carmem Lucia Calvo disse...

Simone, estou sem palavras diante destas fotos! Que bom que você voltou a fotografar!
Bjs

Tereza Crump disse...

oi, que bom q a paixao voltou pq a sua fotografia 'e lindissima!! :)

Mommi disse...

SIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
metti la traduzione italiana ti pregooooooooooooooooooooooooooooooo
e quelle foto...sono d aurlo :)
un bacio
mommi

fiorelabs disse...

SImo... te la ricordi la promessa fatta a me e silva vero???? quel corsetto di fotografia....
Le tue foto sono fantastiche!!!!
baci
fiore